HM | Responsabilidade Social
O Hospital

Responsabilidade Social

O compromisso com a vida está presente em todas as ações do Hospital Metropolitano, que visam a oferecer tratamento humanizado, respeitando e valorizando as pessoas. Além de desenvolver ações sociais próprias, que beneficiam os colaboradores, os clientes e a comunidade, o hospital apoia programas com foco na responsabilidade social.

Conheça os projetos:

Compromisso com a criança
O Hospital Metropolitano apoia o projeto “Compromisso com a criança”, da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci), contribuindo mensalmente com recursos para os projetos sociais desenvolvidos em benefício de crianças com câncer e suas famílias.

É por meio de parcerias que a Acacci mantém o projeto de Assistência à Criança e à Família, oferecendo, a quem necessita, hospedagem, cesta básica, vale-transporte, ajuda de custo, medicamentos, roupas, recreação infantil, oficina de artesanato e apoio pedagógico.

Menor Aprendiz
Muitos profissionais contratados pelo Hospital Metropolitano iniciaram a carreira na instituição como menores aprendizes. O Metropolitano investe nessa iniciativa porque considera o programa “Menor Aprendiz” um importante instrumento para a entrada de pessoas no mercado de trabalho e uma forma de inclusão social.

Educação no trânsito
O Hospital Metropolitano incentiva a educação no trânsito por meio de uma parceria com o Instituto Rodrigo Marcheschi. A iniciativa tem como focos conscientizar motoristas e estimular o respeito às leis e aos limites da velocidade, contribuindo, assim, para a redução do número de acidentes nas vias urbanas e nas estradas.

Como um dos mantenedores da organização, o Metropolitano participa das ações desenvolvidas pelo instituto, entre elas palestras sobre direção defensiva com dicas de segurança.

Desenvolvimento sustentável
O Metropolitano contribui para o desenvolvimento sustentável do estado por meio da participação nos comitês do movimento Espírito Santo em Ação. A Organização Não-Governamental (ONG), formada por empresários de diferentes setores da economia capixaba, recebe o apoio intelectual e financeiro do complexo hospitalar.

Outras 33 empresas são mantenedoras da ONG. Assim como o Hospital Metropolitano, elas foram convidadas pelo Conselho de Fundadores do Espírito Santo em Ação e selecionadas conforme sua representatividade no estado, seu perfil ético e idoneidade.

Instituto Ponte
Uma das preocupações do Hospital Metropolitano é com a educação do capixaba. Por isso, os trabalhos vão além dos consultórios médicos e chegam à comunidade. A instituição firmou uma parceria importante para se aproximar ainda mais da população. Junto com o Instituto Ponte, uma organização sem fins lucrativos que atua no Espírito Santo contribuindo para a transformação social de adolescentes, o hospital auxilia estudantes no reforço escolar.

Essa parceria representa uma missão que o Hospital Metropolitano tem com a população capixaba. Apostar na educação como instrumento de melhoria na assistência é agregar valores para nossa equipe.

Um dos principais projetos que a instituição auxilia, em parceria com o Instituto Ponte, é o “Bom Aluno Capixaba”. O programa oferece suporte pedagógico e psicológico, além de dar melhor direcionamento de carreira para bons alunos. O objetivo é levar cidadania para as salas de aula e, assim, contribuir para que jovens se tornem agentes na transformação da situação socioeconômica e da desigualdade social existente no Brasil.

Av. Eudes Scherrer de Souza, 488, Laranjeiras - Serra - ES - CEP: 29165-680 - Telefone: +55 (27) 2104-7000