HM | Pacientes e Acompanhantes

Visitas

Apartamentos e Enfermaria

Com o objetivo de garantir comodidade aos pacientes internados em apartamentos ou enfermarias, o horário de visitas no Hospital Metropolitano estende-se das 10 às 20 horas. O paciente em apartamento tem direito a acompanhante e a receber até dois visitantes. Na Enfermaria, podem ser recebidas até três visitas.

Unidades de Terapia Intensiva

Os períodos de visitas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na UTI Cardiológica e na UTI Pediátrica e Neonatal são mais curtos e limitados, em função da necessidade de se preservar a tranquilidade do paciente. Na UTI Neonatal, a visitação é reservada aos pais do bebê, e, às quartas-feiras, são liberados 30 minutos para os avós.

Confira na tabela abaixo os horários de visitas.

UTI Cardiológica UTI UTI Pediátrica e Neonatal
Das 11h30 às 12h (até três pessoas)
Das 15h30 às 16h (até duas pessoas)
Das 19h30 às 20h (até duas pessoas)
Das 11h30 às 12h (até duas pessoas)
Das 15h30 às 16h (até três pessoas)
Das 19h30 às 20h (até duas pessoas)
Das 11h às 12h
Das 16h às 17h
Das 19h30 às 20h

Boletim Médico

O boletim médico dos pacientes da UTI Cardiológica é divulgado após a visita das 12 horas e o dos internados na UTI, depois da visita das 15h30.

Visitas da Pastoral da Saúde

Os pacientes internados no Hospital Metropolitano que desejam receber apoio espiritual têm a opção de participar dos encontros promovidos em nosso complexo hospitalar pela Pastoral da Saúde. Além disso, na segunda sexta-feira de cada mês, às 8 horas, é celebrada uma missa ou um culto.

Guia de Internação

Com este guia, elaborado de forma detalhada, você vai encontrar os serviços que um dos melhores hospitais do estado oferece para proporcionar ainda mais conforto e saúde às pessoas que passam por aqui. Ao ler este material, você também vai conhecer mais sobre o Hospital Metropolitano, a equipe de profissionais, infraestrutura avançada e um excelente atendimento.

Clique Aqui

Guia de Termos Médicos

Ao editar esta publicação, que contém as principais expressões utilizadas no meio médico, o Hospital Metropolitano pretende contribuir com o trabalho dos jornalistas e facilitar a cobertura dos assuntos relacionados à saúde. Ao mesmo tempo, a instituição se une às pessoas e às organizações que pretendem trabalhar para reduzir a distância que separa os médicos e a população.

Clique Aqui

Golpes praticados em hospitais

O Hospital Metropolitano alerta que pacientes e acompanhantes estão sendo vítimas de inúmeros casos de golpes, ocorridos em hospitais de todo o Brasil. Os criminosos realizam uma chamada telefônica no ramal do quarto do paciente ou no celular cadastrado para contato e afirmam ser parte da equipe do hospital.

Clique Aqui

Av. Eudes Scherrer de Souza, 488, Laranjeiras - Serra - ES - CEP: 29165-680 - Telefone: +55 (27) 2104-7000