HM | Centro de Inovação e Ensino Metropolitano
Espaço Metropolitano de Eventos

Centro de Inovação e Ensino Metropolitano (CIEM)

O Centro de Inovação e Ensino Metropolitano (CIEM) é um núcleo criado para coordenar e supervisionar o ensino e a pesquisa no HM. As principais funções do órgão são: estimular o trabalho científico na área de saúde e promover a atualização e a capacitação de profissionais do segmento, por meio de cursos, especializações e treinamentos que proporcionem formação de qualidade elevada.

Outro papel importante do CIEM é impulsionar o compartilhamento de habilidades e de conhecimento. Além disso, também incentiva o uso de recursos tecnológicos contemporâneos e a promoção dos valores profissionais éticos e responsáveis.

Atribuições do Centro:

- Coordenar a execução dos programas de estágio, internato e residência médica (pós-graduação lato sensu) que serão oferecidos pelo hospital.
- Estimular a realização de trabalhos científicos que colaborem para a ampliação do conhecimento sobre as práticas médicas.
- Organizar reuniões, encontros, fóruns, cursos, seminários e congressos.

Coordenação

A doutora em pesquisa clínica e especialista em ensino na saúde Rosana Alves coordena o CIEM com o apoio de outros membros da diretoria do órgão.

Corpo Docente

Alexandre Rodrigues da Silva http://lattes.cnpq.br/9763717637705103
Eduardo Alberto de Castro Roque http://lattes.cnpq.br/2348272641711053
Eduardo Luchi http://lattes.cnpq.br/1372417045102421
Gianne Murad Sudré http://lattes.cnpq.br/6371378410074476
Lívia Terezinha Devens http://lattes.cnpq.br/2802763291242095
Luis Henrique Barbosa Borges http://lattes.cnpq.br/6780415936073911
Rosana Alves http://lattes.cnpq.br/5958737240424992

Apresentação

O Hospital Metropolitano, desde sua fundação em 1996, busca oferecer aos pacientes, parceiros, colaboradores e à sociedade capixaba serviços de excelência na área de saúde. Por este motivo, a instituição já recebeu diversos prêmios e é reconhecida como uma das empresas que mais crescem em todo o Brasil, de acordo com o Ranking da Revista Estadão PME.

Pioneiro na prestação de diversos serviços, como assistência completa na área de hematologia e oncologia infantil e na implementação de unidade geriátrica, o Hospital Metropolitano agora dá um grande passo para contribuir com a formação de excelência de profissionais da área médica, com a criação do Centro de Inovação e Ensino Metropolitano (CIEM).

O objetivo do órgão é aprofundar o conhecimento de profissionais na área da saúde, de maneira a prestar atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. Os cursos, capacitações e atualizações profissionais oferecidos pelo CIEM têm como base o compromisso ético de “Inovar em soluções de saúde com compromisso social”, que é missão do HM desde a sua fundação.

O CIEM funciona por meio da atuação de comissões específicas, que acompanham e apoiam os eventos e cursos oferecidos no local. Uma delas é a Comissão de Residência Médica (Coreme), responsável pelos cursos de pós-graduação nesta modalidade, que terá, inicialmente, dois programas: Cardiologia e Medicina Intensiva.
Serão também disponibilizados para os profissionais e acadêmicos da área de saúde cursos de atualização e de aperfeiçoamento. Por meio de parcerias, o hospital propiciará a realização de eventos no setor de saúde, envolvendo profissionais de ponta do Metropolitano e de outras instituições do estado e do país.

Av. Eudes Scherrer de Souza, 488, Laranjeiras - Serra - ES - CEP: 29165-680 - Telefone: +55 (27) 2104-7000